Conheça a Importância da Fisioterapia Geriátrica
- andrefinamore
- 25 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
À medida que envelhecemos, temos problemas com a amplitude de movimento. Nossos ossos e músculos tendem a enfraquecer; assim, limitando-nos a fazer atividades que geralmente corriqueiras. A fisioterapia Geriátrica é altamente benéfica para idosos, mesmo que não tenham condições crônicas ou debilitantes. Muitas vezes elimina a necessidade de medicação entre idosos que sofrem de problemas com flexibilidade, movimento, equilíbrio e força. Pode ajudar no tratamento de várias condições, como artrite, dores no corpo e na coluna, osteoporose, Alzheimer e Parkinson.
Geralmente, os idosos recorrem à fisioterapia somente após uma queda ou lesão. Este não deveria ser o caso. Deve ser considerado como um tratamento preventivo. Com a fisioterapia, força e flexibilidade melhoradas. Os benefícios da fisioterapia são variados, mas aqui estão alguns:
Exercícios de força ajudam a prevenir a osteoporose ou ajudam a controlar seus efeitos.
Diminuir as chances de aquisição de infecções causadas pela falta de movimento.
A fisioterapia pode aliviar a dor causada por doenças como o Lombalgia.
Manter o movimento e a funcionalidade é benéfico para os pacientes com demência e Alzheimer por causa da memória muscular. Isso vai ajudá-los a realizar atividades diárias.
A artrite pode ser aliviada, se não evitada, por uma grande variedade de exercícios focados no equilíbrio, coordenação e flexibilidade.
O equilíbrio deve ser mantido para evitar os perigos de cair. A fisioterapia Geriátrica constante pode ajudar a manter o equilíbrio com vários exercícios.
Beneficiará muito os idosos que sofrem de incontinência.
Ajuda os idosos a manter sua independência e função.
Pensando a longo prazo, a fisioterapia pode ajudar a prevenir a possibilidade de adquirir deficiências ou condições que podem surgir.
Comments